6) Por que eu devo me batizar?

Em primeiro lugar por obediência. O próprio Jesus Cristo foi batizado no rio Jordão por João Batista e ali, em forma de pomba, desceu o Espírito Santo (Leia isso em Mt 3:16)!


Jesus ordenou essa missão aos discípulos: “Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28:19).

- O batismo nas águas faz parte do pacote salvação:

Jesus disse: “Quem crer e for batizado, será salvo. Quem porém não crer, será condenado” (Mc 16:16).

- O batismo faz parte de uma proposta de mudança de vida!!

O batismo de João Batista consistia em arrependimento para remissão dos pecados. “Todos os moradores de Jerusalém vinham a ele confessando os seus pecados” (Mc 1:4).

- Não banalize seu batismo, ele tem a ver com o seu passaporte para o céu “Quem não nascer da água e do espírito não pode entrar no reino de Deus” (Jo 3:5)!

- O batismo representa um novo nascimento, um tempo novo, onde tudo será novo: seus pensamentos, suas atitudes, seu caráter e conseqüentemente o rumo da sua vida.

É um momento sério e não uma brincadeira, pois a partir desse momento ou você guarda esse bilhete ou ele pode parar na mão de Satanás! Não volte a fazer as presepadas do passado.