70) E o clone humano?

A clonagem é a última novidade que a ciência inventou. Essa idéia não veio pra trazer nenhuma salvação para a humanidade, mas para complicar mais a cabeça das pessoas. Isso não passa de sede de poder e de querer ser como Deus. Mas a criação é obra-prima exclusiva de Deus, que nos criou à sua imagem e semelhança (Gn 1:26,27). Só que Deus formou o homem de forma sobrenatural, do pó da terra e depois soprou em seu nariz o fôlego de vida. A única clonagem também foi feita por Deus, a mulher foi feita da costela da homem (Gn 2:21,22).


Estão querendo repetir um processo que foi e é divino. Em 1 Sm 2:6 diz que só Deus tem o direito de dar e tirar a vida. A primeira proposta de Satanás à humanidade já no Éden foi de serem iguais a Deus: “Sereis como Deus, sabendo o bem e o mal” (Gn 3:5).

Depois, a construção da torre de Babel, que tinha o propósito de tocar o céu (Gn 11:4).

A clonagem é a técnica de duplicação usada em células, genes, tecidos, etc. O grande problema da clonagem humana é a preservação da integridade do genoma humano, isto é, a preservação da transmissão dos nossos genes à próxima geração. Estas células que permitem passar todas as características de geração em geração são chamadas células germinativas (designadas por Deus para a reprodução). E essa é a incógnita para a ciência que consegue duplicar as células somáticas (que são as outras células do nosso corpo que fazem tudo menos a reprodução) e os cientistas não sabem ativar os genes das células somáticas! O que a ciência não consegue achar é a fórmula certa, pois somente o resultado do processo normal de reprodução permite a existência real de alma e espírito humanos. Só que essa fórmula é divina.

No caso da ovelha Dolly houve um grande problema, mostrando que o processo de clonagem ainda é ineficiente. Dos 276 embriões manipulados, somente 29 sobreviveram para serem implantados em ovelhas e destes somente um vingou, dando origem a Dolly. E os subprodutos que não vingaram? E no ser humano? Os embriões ficariam à mercê do quê? Da sorte? Os clonados poderiam viver menos, predispostos ao câncer, filhos anormais e até dar certo?