74) O que é maldição hereditária?

As pessoas questionam porque não entendem algo que é fato e não é doutrina alguma. A real é que muitas famílias vivem de geração em geração a mesma enfermidade, os mesmos acidentes e nós cristãos não acreditamos em coincidências!


A primeira coisa que se fala contra é que Jesus na quebrou na cruz do Calvário nossas maldições (Gl 3:13). Nós cremos nisso, que Ele foi feito maldição por nós, mas precisamos identificar as maldições que carregamos para que possamos nos apropriar da quebra já realizada na cruz por Jesus Cristo!

Textos básicos: Dt 28:1-14; Dt 7:12-22; Lv 26:3-13.

A palavra maldição aparece cerca de 200 vezes na Bíblia e desde o início da história do povo hebreu Deus destaca a questão do pecado não perdoado, isto é, as iniqüidades dos pais seriam visitadas nos filhos (Êx 20:2-6). Só que Deus nunca disse que os filhos morreriam com o pecado dos pais, mas se fossem confessados seriam perdoados. Deus recomendou a confissão dos pecados dos antepassados em Lv 26:40-42, para que a sorte da nação e da família fosse modificada. Esdras, Neemias e Daniel oraram pelos pecados dos antepassados, foram sofrer no cativeiro por pecados dos pais.