76) O que é batalha espiritual?

Leia em Efésios 6:10 que a nossa guerra não é contra pessoas, sistemas, mas contra os próprios demônios. A batalha espiritual pode ser travada na mente, emoções, vontade ou diretamente na oração intercessória. Você verá nesse texto que temos autoridade e bênçãos espirituais nas regiões celestes e devemos lutar por elas (leia Daniel 10:10). O príncipe do reino da Pérsia resistiu por vinte e um dia o anjo que trouxe a bênção para Daniel. Ele orou, jejuou, batalhou e a resposta veio.


Você verá também a armadura de Deus, que simboliza a proteção dada por Jesus contra os ataques demoníacos. Foi algo negligenciado há muito tempo, pois a igreja subestimou o poder do inimigo e perdeu muito território em tudo quanto foi área. A verdade é que a guerra está travada. Enquanto adoramos a Deus são feitos milhares de trabalhos, encantamentos, para aniquilar o poder da igreja. Não podemos aceitar nenhum tipo de ação ou opressão de demônios sobre nós. Se estivermos debaixo da vontade de Deus resistimos ao diabo e ele tem que fugir (Tg 4:7). Essa autoridade está no nome de Jesus (Mc 16:17). Só que essa expulsão terá de ser feita depois de fecharmos as brechas; senão eles voltam e a situação fica pior que a anterior (Mt 12:43-45).

A Bíblia diz em 1 Pe 5:8: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor como leão que ruge, procurando alguém para devorar”. Se o diabo não pudesse nos atingir Pedro não diria isso e nem Paulo: “Nem deis lugar ao diabo” (Ef 4:27).