78) Astrologia?

A astrologia é um método de adivinhação baseado na teoria de que as posições e movimentos dos corpos celestes (estrelas, planetas, sol e lua) no momento do nascimento influenciam profundamente a vida da pessoa. É um tipo de terapia da nova era, usada para a auto-compreensão e análise da personalidade.


Em primeiro lugar, não cremos na astrologia porque as estrelas que vemos nos céus podem deixar de existir. Isto é, depois do sol, a estrela mais próxima da terra se encontra há muitos anos-luz de distância. Então a luz da estrela que a gente enxerga é uma luz emitida por ela há muitos anos. E é possível que tal luz possa ser o reluzir de uma estrela que nem existe mais. Essa distância é tão grande que não permite qualquer influência dos corpos celestes sobre nós.

Se análise do temperamento fosse verdadeira, os gêmeos que nascessem na mesma hora seriam iguais e teriam o mesmo destino! Uma prova bíblica é Esaú e Jacó (Gn 25:27), gêmeos idênticos com personalidades diferentes. Jacó tinha um comportamento mais calmo, caseiro. Esaú era enérgico e aventureiro.

A Bíblia condena completamente a astrologia. Leia Dt 18:9-12; Is 47:12,15 e Dt 4:19. esses textos servem para combater o tarô, mapa astral, signo, todo método de adivinhação usando os astros como base. Prática completamente antiga e às vezes tentam usar a Palavra de Deus como no caso dos magos. Leia Mateus 2.

No Novo Testamento a palavra mago pode ter dois significados: os que estudam as estrelas ou feiticeiros que praticam a magia. Quer dizer astronomia e astrologia era definido como magos. Eles eram conhecedores das estrelas em busca do deus das estrelas. Os magos simbolizam o mundo não judaico. Sendo assim, Mateus mostra que a salvação de Deus se destina não só aos judeus, mas também aos gentios — a todos os povos.

E outra coisa: leia Mateus 2 e verá que Herodes os mandou até lá para sondar Jesus e matá-lo. Mas esses magos presentearam Jesus, tiveram um sonho para não voltarem a falar com Herodes e se mandaram!