84) E o espiritismo?

Uma crença antiga iniciada pelas irmãs Kate e Margarete Fox, em 1848, em Nova York, EUA. As duas morreram alcoolizadas.


O movimento moderno propagou-se a partir de 30 de abril de 1856, na França com Hippolyte Leon Denizard Rivail. Ele ficou conhecido popularmente pelo pseudônimo de Allan Kardec, pois acreditava ser a encarnação de um poeta celta com esse nome.

Não tem uma sede oficial, mas há pequenos templos espalhados pelo mundo.

As escrituras são:

O Livro dos Espíritos, O que é Espiritismo, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo (publicado em 1864), O Céu e o Inferno, A Gênese e as Obras Póstumas. Deus é apenas uma inteligência infinita. Jesus foi um homem, não Deus, um profeta e um médium avançado (alguém que se comunica com os espíritos). Agora Jesus é um espírito que fica se comunicando com outros espíritos. O Espírito Santo é uma falange de espíritos. Cita Jo 14:15,26; 15:26 para apoiar a doutrina que o espiritismo cumpriu a promessa de Jesus que enviaria o consolador (espíritos?)

As boas obras e o conhecimento possibilitam o acesso a um nível superior na próxima vida. O céu e o inferno são estados da mente; depois da morte a vida continua no mundo dos espíritos. A seita atrai pessoas enlutadas pra contatar o parente morto em várias sessões. Curas psíquicas, músicas, sermões, mensagens de espíritos mortos e profecias.

O que a Bíblia diz sobre a reencarnação (Leia Is 8:19)?

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9:27).

Se a teoria da reencarnação fosse verdadeira porque os espíritos não comunicam novos conhecimentos? A reencarnação produz uma atitude cômoda diante das maldades. Posso aprontar, pois pago na outra encarnação!