59) Masturbação é pecado?

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Fp 4:8).


Já começamos com esse texto para você me responder a seguinte pergunta: você já viu alguém se masturbar pensando em uma cachoeira? Lógico que não, é sempre pensando em alguém, de preferência o proibido e o pornográfico! Por isso que deve evitar ao máximo encher sua cabeça de cenas eróticas emitidas pela tv, revistas, sites e a sua própria cabeça, que quando vazia é oficina do diabo. Leia 2 Co 10:5 que fala de levar cativo os seus pensamentos a Cristo.

A masturbação não é uma necessidade para o alívio do acúmulo de esperma ou uma forma saudável de se liberar as tensões sexuais. O próprio Deus em sua sabedoria infinita já havia pensado em uma forma de dar esse alívio naturalmente. Isso derruba a desculpa que a masturbação é necessária para o bom funcionamento do corpo. A verdade é que tanto homens como mulheres ejaculam durante o sono, segundo a necessidade do corpo. O homem durante o sono tem ereção e pode ejacular. Isso é um processo involuntário e se chama “polução noturna”. Isso pode acontecer à noite enquanto está dormindo e está se sonhando ou não com sexo. É aí que acontece a ejaculação, que é a saída do esperma. Esse processo é uma válvula de escape; o esperma vai sendo produzido e guardado na vesícula seminal. O acúmulo provoca a pressão e isso leva a ejaculação “involuntária”. Isso só acontece quando o cara está dormindo; acordado ele só ejacula se quiser (numa relação sexual ou na masturbação)!

A mulher também tem uma reação no corpo que não pode ser controlada. Durante os sonhos também pode ter orgasmo.

Por isso procure vigiar e não caia na modernidade do mundo. “Não te tornes cúmplices dos pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro” (1 Tm 5:22).