88) Quem são os mórmons?

Seu fundador foi Joseph Smith Jr (1805-1844). Fundou a Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias em 1830, nos EUA. Ao morrer deixou 28 viúvas. Ele e seu irmão foram mortos a tiro em 1844. Eles incentivavam roubos de casas, cavalos, para quem se opunha à seita. Ele foi julgado e condenado por ler bola de cristal!


Usam o Livro dos Mórmons, ou sua própria bíblia. Deus Pai existiu como homem para chegar a ser deus. Teve corpo físico e teve uma esposa (mãe celestial). Não existe trindade e o homem pode chegar a ser deus. O Espírito Santo é uma substância líquida! Jesus é um deus separado do Pai. Ele foi criado como um filho espiritual pelo pai e mãe no céu. É o irmão mais velho de todos os homens e seres espirituais; seu corpo foi criado através de relações sexuais entre Deus e Maria!! Jesus foi casado!! Serão ressuscitados pela graça (acreditam na de Jesus), só que serão salvos pelas obras e obediência às cerimônias secretas no templo. Eles não podem beber álcool, chá ou café.

A pior blasfêmia é alegarem que Cristo e o Diabo são irmãos!!

“...que Lúcifer, o filho da alva, é nosso irmão mais velho e o irmão de Jesus Cristo” (doutrina mórmon por Bruce McConkie, páginas 163 e 164).

A outra sobre o estado civil de Jesus:

“Cremos que o casamento em Caná da Galiléia foi o de Jesus Cristo” (Jornal de Discurso, vol 2, pág. 80).

Eles acreditam que o casamento é eterno, e até no início da seita se aceitava a poligamia. No céu não se dão em casamento (Mt 22:23-33).